Pular para o conteúdo
  • Não há sugestões porque o campo de pesquisa está em branco.

Guia de Atualização do Aplicativo HyWork no SharePoint

Este documento descreve o processo de atualização do aplicativo HyWork, incluindo as correções e inovações disponibilizadas, dentro da plataforma SharePoint.

Acesse as Atualizações Disponíveis

  1. Clique na barra vermelha que indica a presença de uma atualização pendente no ambiente.
  2. Ao clicar, uma nova aba será aberta automaticamente, exibindo as informações da atualização, incluindo:
    • Descrição das correções aplicadas.
    • Novas funcionalidades adicionadas.
    • Melhorias de desempenho implementadas.
  3. Na mesma tela, estará disponível o arquivo de instalação necessário para a atualização.

           

Faça o Download do Arquivo de Atualização

  1. Clique no botão de download associado ao arquivo .sppkg.
  2. Salve o arquivo no seu computador em um local de fácil acesso.

💡 Dica: O arquivo terá a extensão .sppkg, que é o formato necessário para a atualização.


Acesse o App Catalog 

Para acessar o App Catalog na sua intranet, siga os passos abaixo: 

  1. No seu navegador, após o domínio do SharePoint, altere a URL da seguinte forma: 
    1. URL Original: https://[domínio]/sites/[nome-do-site] 
    2. URL com App Catalog: https://[domínio]/sites/appcatalog 
  2. Após realizar essa alteração, pressione Enter para ser redirecionado diretamente ao App Catalog. 

Caso você esteja utilizando a experiência clássica no catálogo de aplicativos, será necessário mudar para a nova experiência. Para isso, clique em Experimentar a nova página Gerenciar Aplicativos, localizada no cabeçalho da página. 
 
 

 

Realize a Atualização no Catálogo de Aplicativos

❗❗É crucial que o nome do aplicativo seja exatamente igual ao print abaixo hywork-lab

  1. No Catálogo de Aplicativos, clique em Upload ou Substituir (caso o aplicativo já esteja listado). 
  2. Selecione o arquivo .sppkg baixado anteriormente. 
  3. Ao ser solicitado, clique em Substituir para substituir a versão existente pela nova. 

 
 
Após substituir, será solicitado que você habilite o app. Clique em Habilitar para ativar a nova versão. 

 
 

Instalar o Aplicativo Atualizado 

  1. Na Home da sua intranet, clique em Novo no menu de opções. 
  2. Selecione Aplicativo na lista de opções. 
  3. Em seguida, clique em Aplicativos Adicionados, onde você verá os aplicativos já instalados, incluindo o que foi atualizado. 
  4. Agora, você verá a opção de Adicionar ou Fazer Upgrade. Clique em Fazer Upgrade para atualizar o aplicativo para a nova versão.
 

Concluir a Atualização 

Com esses passos, a atualização do aplicativo será concluída e a nova versão estará disponível para todos os usuários. Caso haja qualquer dúvida ou problema, entre em contato com o suporte.