Grupos e Permissões no Gerenciamento de Políticas Engage
Para garantir maior segurança e clareza de papéis no gerenciamento de políticas, o acesso é controlado por grupos de permissão. Cada grupo define o que os usuários podem visualizar e executar dentro da ferramenta.
Administradores de Políticas
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Possuem acesso a todas as políticas (já publicadas ou em processo de publicação).
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Podem criar novas políticas.
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Têm a visão completa e centralizada de todo o ciclo de vida das políticas.
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Esse grupo já deve estar disponível por padrão.
Elaboradores de Políticas
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Podem criar novas políticas.
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Conseguem acompanhar apenas as políticas que criaram.
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Não precisam ser administradores para desempenhar esse papel, garantindo mais autonomia sem expor todas as políticas.
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Caso o grupo ainda não exista, é necessário criar um novo grupo no SharePoint com a nomenclatura exata: “Elaboradores de Políticas”.
Aprovadores e Publicadores
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Caso não façam parte do grupo de Administradores de Políticas, terão acesso apenas às políticas em que estejam atribuídos como responsáveis.
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A visualização é limitada ao departamento de origem da política.
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Dessa forma, conseguem se concentrar apenas nas políticas sob sua responsabilidade.
👉 Essa segmentação garante segurança, organização e foco, permitindo que cada usuário visualize e atue apenas no que é realmente relevante para seu papel.