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Como permissionar uma biblioteca ou lista no SharePoint

No SharePoint, a permissão de acesso a listas e bibliotecas de documentos é essencial para controlar quem pode visualizar, editar ou excluir conteúdos. Você pode personalizar as permissões para garantir que apenas usuários autorizados tenham acesso a informações sensíveis. Siga o passo a passo abaixo para entender como gerenciar as permissões de uma lista ou biblioteca.

Passo a passo para permissionar uma biblioteca ou lista

1. Acessando a biblioteca ou lista

  1. No SharePoint, navegue até o site onde a lista ou biblioteca de documentos está localizada.

  2. Clique na lista ou biblioteca que você deseja gerenciar.

2. Acessando as configurações de permissão

  1. Na parte superior da página, clique em Configurações (ícone de engrenagem) e selecione Configurações da Biblioteca ou Configurações da Lista.

  2. Na página de configurações, em Permissões e Gerenciamento, clique em Permissões para esta biblioteca ou Permissões para esta lista.

3. Interrompendo a herança de permissões (se necessário)

Por padrão, as permissões de uma lista ou biblioteca são herdadas do site. Se você deseja personalizar as permissões para a lista ou biblioteca, será necessário interromper a herança de permissões.

  1. Clique em Parar de herdar permissões.

  2. Na janela pop-up, clique em OK para confirmar.

4. Adicionando permissões a grupos ou usuários

  1. Após interromper a herança, você pode adicionar grupos ou usuários específicos à lista ou biblioteca.

  2. Clique em Conceder permissões.

  3. Digite o nome ou endereço de e-mail do usuário ou grupo que você deseja adicionar.

  4. Escolha o nível de permissão:

    • Leitura: Pode visualizar os itens, mas não pode editá-los.

    • Contribuição: Pode adicionar e editar itens.

    • Controle total: Pode editar, excluir e gerenciar as configurações.

  5. Clique em Compartilhar para concluir.

5. Editando ou removendo permissões

  1. Para editar as permissões de um usuário ou grupo, marque a caixa ao lado do nome e clique em Editar permissões.

  2. Para remover as permissões de um usuário ou grupo, marque a caixa e clique em Remover.