Pular para o conteúdo
  • Não há sugestões porque o campo de pesquisa está em branco.

Como habilitar perfil de usuário externo no SharePoint

O SharePoint permite convidar e conceder acesso a usuários externos, facilitando a colaboração com parceiros, fornecedores e clientes. Para isso, é necessário ajustar as permissões do site e registrar os convidados no App Catalog.

Passo a passo para habilitar perfil de usuário externo

1. Habilitar permissões externas no site

  1. Acesse o Admin Center do SharePoint.

  2. No menu lateral, clique em Recursos > Sites.

  3. Selecione o site desejado e acesse Configurações.

  4. Localize a opção de Compartilhamento Externo.

  5. Edite o status de compartilhamento e selecione a opção Permitir o compartilhamento com convidados.

  6. Salve as alterações.

2. Inserir os usuários convidados no App Catalog

  1. Acesse o App Catalog pelo seguinte caminho: /sites/appcatalog/_layouts/15/user.aspx.

  2. Clique em Adicionar Usuário e insira o e-mail do convidado.

  3. Defina o nível de permissão adequado ao perfil do usuário.

  4. Salve e aguarde a propagação das permissões.