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Como criar uma nova visualização de uma lista e biblioteca no SharePoint

Criar uma nova visualização em listas e bibliotecas no SharePoint permite personalizar a maneira como os dados são exibidos, facilitando a organização e o acesso às informações mais relevantes.

Passo a passo para criar uma nova visualização

1. Acessando a lista ou biblioteca

  1. Entre no SharePoint e navegue até o site onde a lista ou biblioteca está localizada.

  2. Clique na lista ou biblioteca desejada para abrir seu conteúdo.

2. Criando uma nova visualização

  1. No canto superior direito, clique em Todas as exibições (ou no menu suspenso de exibição).

  2. Selecione Criar nova exibição.

  3. Escolha o tipo de exibição:

    • Padrão: Exibe os itens em uma tabela com colunas.

    • Planilha de dados: Permite edição direta dos itens.

    • Calendário: Mostra os itens em um formato de agenda.

    • Galeria: Exibe os itens em formato de cartões visuais.

  4. Dê um nome à nova exibição.

3. Personalizando a visualização

  1. Selecione as colunas que deseja exibir.

  2. Defina a ordem de classificação dos itens.

  3. Adicione filtros, se necessário, para exibir apenas informações específicas.

  4. Escolha o estilo da visualização para melhor organização dos dados.

4. Salvando e aplicando a nova visualização

  1. Clique em Salvar para criar a visualização.

  2. Para tornar essa visualização padrão, marque a opção Definir como padrão antes de salvar.

  3. Sua nova visualização agora está disponível para uso e pode ser acessada pelo menu de exibições.