Como Criar Páginas e Inserir no Menu da Intranet no SharePoint
No SharePoint, é possível criar páginas personalizadas e adicioná-las ao menu de navegação da intranet, garantindo um acesso mais organizado e intuitivo para os usuários.
Criando uma Página
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Acesse a sua Intranet.
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No centro da tela, na home, clique em Novo (+) e selecione Página.
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Escolha entre uma página em branco ou um modelo personalizado.
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Organize o conteúdo da página como preferir, adicionando web parts.
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Insira um título, que será utilizado como a URL da página.
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Em Detalhes da Página, selecione uma categoria para melhor organização.
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Clique em republicar quando finalizar. A página será salva automaticamente na biblioteca Site Pages, que pode ser acessada em Conteúdo do Site.
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Copie a URL da página, pois ela será necessária para adicioná-la ao menu.
Adicionando a Página ao Menu
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No canto superior direito, clique em Editar Menu.
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O menu será exibido na lateral esquerda.
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Clique no ícone "+" para adicionar um novo item ao menu.
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Insira um nome para exibição no menu.
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No campo de link, cole a URL da página criada.
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Clique em Salvar para aplicar as mudanças.