Pular para o conteúdo
  • Não há sugestões porque o campo de pesquisa está em branco.

Como Criar Páginas e Inserir no Menu da Intranet no SharePoint

No SharePoint, é possível criar páginas personalizadas e adicioná-las ao menu de navegação da intranet, garantindo um acesso mais organizado e intuitivo para os usuários.

Criando uma Página

  1. Acesse a sua Intranet.

  2. No centro da tela, na home, clique em Novo (+) e selecione Página.

  3. Escolha entre uma página em branco ou um modelo personalizado.

  4. Organize o conteúdo da página como preferir, adicionando web parts.

  5. Insira um título, que será utilizado como a URL da página.

  6. Em Detalhes da Página, selecione uma categoria para melhor organização.

  7. Clique em republicar quando finalizar. A página será salva automaticamente na biblioteca Site Pages, que pode ser acessada em Conteúdo do Site.

  8. Copie a URL da página, pois ela será necessária para adicioná-la ao menu.


Adicionando a Página ao Menu

  1. No canto superior direito, clique em Editar Menu.

  2. O menu será exibido na lateral esquerda.

  3. Clique no ícone "+" para adicionar um novo item ao menu.

  4. Insira um nome para exibição no menu.

  5. No campo de link, cole a URL da página criada.

  6. Clique em Salvar para aplicar as mudanças.